O Vocabulário ortográfico da língua portuguesa (VOLP), da Academia Brasileira de Letras (ABL), "é o responsável pela grafia oficial das palavras do Brasil", isso é o que a gente houve. O certo é que a ABL é responsavel pelo formulário ortográfico.
1)) O blog dicionário e gramática afirma que o VOLP não tem valor legal nem oficial. Mas é utilizado com tal propósito aqui no Brasil. E que o acordo ortográfico deve ser seguido quando houve divergências com o VOLP. Há muitas diferenças entre o acordo e o VOLP. Entretanto, caso você tenha alguma dúvida relacionada à grafia de alguma palavra, não hesite, procure no VOLP, são mais de 381 mil palavras registradas. Nele há só a grafia da palavra ,às vezes, indica a pronúncia e o plural, não trazendo o significado das palavras, já que não é um dicionário.
2)) Algumas palavras geram dúvidas co-herdeiro ou coerdeiro? Devido à redação do acordo ortográfico há divergências. Pelo acordo ( e pelo Vocabulário ortográfico comum (VOC)) deveria ser co-herdeiro, pelo VOLP, coerdeiro.
3)) Obviamente, o VOLP não tem todas as palavras, tendo algumas omissões (ex. dona de casa). Mas isso faz parte.
Existe o aplicativo VOLP no Google play. Vá lá e baixe. Eu sempre uso quando tenho dúvidas e com certeza lhe será de grande ajuda. Há bons dicionários virtuais na Internet, como Michaelis, Caldas Aulete, Priberam. Recomendo todos.